Pesquisa diz que americanos foram os que mais baixaram aplicativos nos dispositivos móveis, cerca de 500 milhões de downloads

Usuários de Android e iOS baixaram mais de 1 bilhão de aplicativos na última semana
Getty Images
Usuários de Android e iOS baixaram mais de 1 bilhão de aplicativos na última semana
Uma pesquisa feita pela consultoria App Flurry aponta que, na última semana de 2011, entre o Natal e o Ano Novo, foram baixados mais de 1 bilhão de aplicativos para dispositivos móveis Apple a Android. O número, 1,2 bilhão, é 60% superior à quantidade de aplicativos baixados para os mesmos dispositivos na primeira semana de dezembro (aproximadamente 750 milhões).

A App Flurry afirma que o número é um novo recorde, mas ele deve ser quebrado este ano. O site ReadWriteWeb lembra que, não há motivos para duvidar da previsão, afinal tablets e smartphones continuarão com boas vendas impulsionados pelos dispositivos da Apple, Amazon , além das constantes quedas de preços de tablets com Android .

De acordo com o estudo, os Estados Unidos foram responsáveis por 509 milhões de downloads. Em segundo lugar, os chineses fizeram quase 100 milhões de downloads no mesmo período. O Brasil ocupa a 14ª posição, atrás de Espanha, México e Rússia, com 13 milhões de downloads na última semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.