Tamanho do texto

Rede social agora mostra principais notícias primeiro e terá barra de novidades para mostrar notificações em tempo real

Publicações mais importantes serão marcadas por aba azul na lateral esquerda
Reprodução
Publicações mais importantes serão marcadas por aba azul na lateral esquerda
O Facebook lançou novas melhorias no feed de notícias, que incluem uma nova organização das atualizações dos amigos, com as principais notícias em primeiro lugar na lista. O novo filtro seleciona as principais notícias de acordo com as atualizações mais "curtidas" pelos amigos e também aquelas que receberam mais comentários.

O novo recurso, segundo Mark Tonkelowitz, gerente de engenharia do Facebook, foi desenhado para ajudar os usuários que visitam o Facebook com menos frequência a se inteirar das novidades compartilhadas por meio da rede social.

As publicações mais importantes serão marcadas com uma aba azul no canto superior esquerdo. Se o internauta acessa a rede social com maior frequência, mais notícias recentes aparecerão entre as mais importantes. Segundo o Facebook, além da mudança na organização das atualizações, o feed de notícias mostrará também fotos em tamanho maior, o que facilitará a visualização sem que as pessoas precisem clicar na foto para vê-la ampliada.

Barra de novidades

Outro lançamento do Facebook hoje, mesmo dia em que a rede social Google+ se tornou aberta ao público , é a barra de novidades. Ela mostra, em tempo real, todas as atualizações dos amigos. Funciona assim: em uma barra que dividirá espaço com o chat na lateral direita da página, o usuário acompanhará as informações apresentadas na notificações, mas em tempo real.

"A partir de agora, quando um amigos curtir ou comentar uma publicação sua, será possível reagir na mesma hora", diz Tonkelowitz. As configurações desses novos recursos podem ser ajustadas por meio das configurações de aplicativos e controle de privacidade. Segundo o iG apurou, as mudanças ainda não aparecem no Brasil.

    Leia tudo sobre: facebook