Tamanho do texto

Nova geração de notebooks foi demonstrada em evento da Intel

Ultrabooks da HP e da Acer exibidos em evento da Intel
Divulgação/Intel
Ultrabooks da HP e da Acer exibidos em evento da Intel
A HP apresentou durante o Intel Editor's Day, evento organizado pela Intel, um modelo de sua nova linha de ultrabooks . Os produtos chegam ao Brasil em 2012, mas a empresa não especificou o mês de lançamento.

Ultrabooks são uma nova geração de notebooks, mais finos, leves e com maior duração de bateria. A espessura dos ultrabooks fica entre 1,5 e 2 centímetros. Boa parte dos modelos tem tela na casa de 13 polegadas.

Além da HP, Asus e Acer também produzem ultrabooks. Também durante o evento da Intel, a Acer anunciou que seus ultrabooks chegam ao Brasil nas próximas semanas . Com os ultrabooks, os fabricantes de computadores com Windows entram no mercado das máquinas finas e leves, cujo primeiro produto foi o Macbook Air, lançado em 2008 pela Apple.

Vendas iniciais mornas

Os ultrabooks chegaram a alguns países há alguns meses. Mas, de acordo com fontes de mercado, as vendas do primeiro mês teriam decepcionado. Por isso, Asus e Acer teriam reduzido a fabricação de novos equipamentos .

Ultrabooks completos só em 2013

Além de mais finos e leves, os ultrabooks trazem recursos focados em produtividade, como o boot rápido a partir do estado de hibernação. Mas, segundo a Intel, o projeto dos ultrabooks ainda está em evolução e só deve atingir seu ponto máximo em 2013, quando estarão prontos os chips de codinome Haswell.

Os ultrabooks lançados este ano vêm equipados com chips da segunda geração da linha Core i, conhecida como Sandy Bridge. No início do ano que vem deve ser lançada uma nova linha de chips Core i, identificada pelo nome Ivy Bridge.

O jornalista viajou a convite da Intel