Tamanho do texto

Número de passos para instalar nova versão do software também cairá de 60 para 11, de acordo com a Microsoft

A Microsoft anunciou, por meio do blog oficial , que o Windows 8, nova versão do sistema operacional que funcionará em computadores e tablets, poderá ser instalado em metade do tempo gasto para instalar o Windows 7. De acordo com testes em laboratório, a primeira instalação do Windows 8 levará apenas 21 minutos para ser concluída, enquanto o Windows 7 pode levar entre 42 e 52 minutos.

LEIA TAMBÉM:
Saiba tudo sobre o Windows 8

Windows 8 deve ser instalado mais rápido que versões anteriores
Divulgação
Windows 8 deve ser instalado mais rápido que versões anteriores
Um dos processos otimizados, que ajudará a reduzir o tempo de instalação do sistema operacional, será o de transferência de arquivos da versão anterior do sistema para a nova. No anterior, cada arquivo é movido separadamente, o que aumenta o número de ações para serem processadas durante a instalação, principalmente no caso de músicas e vídeos. A partir do Windows 8, o instalador moverá pastas inteiras de arquivos de uma só vez, o que reduzirá consideravelmente o número de atividades.

Outra mudança, segundo a Microsoft, tem a ver com os passos de configuração necessários para concluir a instalação. Enquanto o Windows 7 exige que o usuário participe de 60 passos de instalação, o número será reduzido para apenas 11 passos no Windows 8. "Um dos grupos de clientes que queremos atender é o das pessoas que querem atualizar o sistema operacional com o mínimo de problemas possível", diz Christa Pierre, engenheira da equipe de configuração e desenvolvimento da Microsoft.

Segundo a Microsoft, em pesquisas realizadas pela empresa em uma série de países, os usuários relatam que não atualizam o sistema operacional porque "consideram o processo difícil". "Apesar de os consumidores desejarem a atualização, a experiência atual de configuração não deixa os usuários confiantes para fazê-la", diz Christa.