Tamanho do texto

Sem muitos detalhes sobre o lançamento, a Apple confirmou a chegada da versão mais recente do iPhone ao País

O iPhone 4S chegará ao Brasil em 16 de dezembro, sexta-feira, cerca de dois meses e meio depois do anúncio oficial do aparelho, o primeiro realizado por Tim Cook, o novo CEO da Apple. A Apple confirmou a data de lançamento no País, mas não revelou se fará um esquema especial de lançamento, com lojas das revendas autorizadas abertas a partir da meia-noite.

LEIA TAMBÉM:
Saiba tudo sobre o iPhone 4S
Anatel homologa Apple TV no Brasil
iTunes Store chega em breve ao Brasil

iPhone 4S chega ao Brasil na metade de dezembro
Getty Images
iPhone 4S chega ao Brasil na metade de dezembro
O iPhone 4S, quinta versão do smartphone mais popular do mundo, não ganhou mudanças no design, mas ganhou o processador A5, o mesmo usado pela Apple no iPad 2, e uma câmera mais potente e com qualidade comparada por alguns analistas à de câmeras digitais.

O produto também chega com bateria de 8 horas de duração, que ainda está sendo motivo de reclamações dos usuários, mas ainda não suporta redes de quarta geração da telefonia celular (4G). O aplicativo de assistente pessoal Siri , um dos destaques da nova versão do aparelho, ainda não foi traduzido para o português.

A operadora Oi também confirmou a chegada do aparelho no dia 16 e já iniciou o cadastro de interessados em comprar o iPhone 4S, mas o preço do aparelho desbloqueado ainda não foi revelado. A empresa começará a vender a versão de 8 GB do iPhone 4, anunciada junto com o iPhone 4S, na próxima sexta-feira (2). O preço do aparelho está fixado em R$ 1.599.