Empresa também anunciou um novo aplicativo para leitura de revistas e outros conteúdos em dispositivos móveis

O Google está desenvolvendo um novo serviço de recomendações de atividades, chamado Schemer. De acordo com o site oficial do novo serviço, que por enquanto só aceita usuários convidados, ele permitirá que as pessoas encontrem novas atividades para fazer, de acordo com sua localização e interesses. O Google não divulgou data para a abertura oficial do serviço para qualquer usuário.

Schemer, novo serviço de recomendações do Google, ainda é restrito para convidados
Reprodução
Schemer, novo serviço de recomendações do Google, ainda é restrito para convidados

O serviço terá funções sociais, que permitirão compartilhar atividades e recomendações com os amigos. Segundo o site Tech Crunch , o visual da página e as ferramentas foram construídas em alinhamento com a rede social Google+, aposta do Google para concorrer com o Facebook. Com o tempo, o serviço "aprenderá" os gostos do usuários e sugerirá novas atividades automaticamente.

Currents, aplicativo de leitura para iOS e Android

O Google também lançou hoje um novo serviço, chamado Currents, que funciona apenas por meio de aplicativo para dispositivos Android, além de iPhone e iPad. Por meio dele, os usuários podem explorar revistas e outros conteúdos disponíveis na web.

Google Currents só funciona em aparelhos móveis
Reprodução
Google Currents só funciona em aparelhos móveis

De acordo com o site 9to5 , o serviço permite customizar o design da página, de acordo com o dispositivo móvel usado e com a preferência do usuário. O novo aplicativo já está disponível no Android Market e na App Store .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.