Tamanho do texto

Nos Estados Unidos, são necessários 80 mil downloads por dia para um aplicativo chegar ao top 10

A empresa Distimo analisou quantos downloads são necessários para que um aplicativo atinja a lista dos mais populares da App Store, loja de aplicativos da Apple. De acordo com a empresa, esse número varia bastante de um país para outro. A empresa revelou dados dos dez principais mercados de aplicativos da Apple. Os dados foram divulgados pelo site Inside Mobile Apps .

Segundo a Distimo, as regiões mais fáceis de emplacar um aplicativo no top 50 são Itália, Austrália e Canadá. Com apenas 2 mil downloads por dia, o aplicativo já aparece na lista. Nos Estados Unidos, por exemplo, é necessário atingir 25 mil downloads diários. Nesse país, para um aplicativo aparecer entre os 10 primeiros, precisa ter mais de 80 mil downloads por dia. Nas lojas online da Itália e Austrália o número é 10 vezes menor: 8 mil downloads diários para entrar no Top 10.

A empresa também divulgou a lista dos países que mais baixam aplicativos gratuitos na App Store. Os Estados Unidos está no topo da lista, seguido de China, Japão, Coréia do Sul, Reino Unido, Alemanha, França, Canadá, Itália e Austrália.

    Leia tudo sobre: aplicativo