Empresa já havia comunicado a troca dos produtos em novembro devido a uma falha na bateria

A Apple registrou no Brasil o recall que atingirá 11.154 unidades de iPod Nano vendidas no Brasil. O anúncio foi realizado por meio do site do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) , órgão vinculado ao Ministério da Justiça, no último dia 21. O motivo é uma falha na bateria que apresenta riscos à segurança do usuário conforme fica obsoleta.

iPod Nano de primeira geração é afetado por falha na bateria
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iPod Nano de primeira geração é afetado por falha na bateria
O único modelo do iPod Nano afetado é o de primeira geração, fabricado entre 2005 e 2006. Segundo a Apple, a falha na bateria do produto pode causar, em casos raros, faíscas em seus contatos, o que provocaria o superaquecimento do aparelho.

A empresa identifica os produtos afetados por meio do número do lote e, para solicitar a troca do aparelho, os consumidores devem entrar em contato com a Apple por meio de suas assistências técnicas autorizadas, listadas no site oficial da empresa . Depois de verificar se o aparelho faz parte do lote afetado, a Apple enviará para o usuário um novo aparelho em até seis semanas.

Segundo a Apple, o iPod Nano de primeira geração tem a parte frontal em plástico preto ou branco e a parte traseira em metal prateado. O produto que substituirá as unidades com defeito terá garantia de 90 dias após o recebimento do produto.

A Apple já havia anunciado o recall mundial do iPod Nano de primeira geração em novembro. Na ocasião, no entanto, a empresa não comunicou oficialmente o recall aos órgãos de proteção ao consumidor do País, nem divulgou o número de aparelhos vendidos no Brasil afetados pelo problema.

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