Consultoria usou as últimas taxas de crescimento para fazer a projeção

Projeção de usuários do Facebook até atingir 1 bilhão
Reprodução
Projeção de usuários do Facebook até atingir 1 bilhão
De acordo com estatísticas da consultoria iCrossing , o Facebook pode ultrapassar a marca de 1 bilhão de usuários em agosto deste ano. Atualmente, a rede social possui 800 milhões de membros em todo o mundo.

A consultoria usou os números de usuários do Facebook nos últimos meses e fez uma progressão com taxa de crescimento linear. Até meados de 2008, o Facebook crescia em ritmo exponencial, no entanto, os últimos dados sugerem um crescimento linear.

Atualmente, o Facebook cresce pouco em países como Estados Unidos e Reino Unido, mas Índia e Brasil têm mostrado um forte crescimento. Segundo a consultoria, o Brasil saltou de 13 milhões para 30 milhões de membros cadastrados nos últimos nove meses. Já a Índia cresceu de 22 milhões para 36 milhões no mesmo período.

Os números destes países mostram um potencial de crescimento da rede social. Mesmo com 36 milhões de usuários, este número representa apenas 3% da população da Índia. A taxa de adesão ao Facebook na população brasileira é de 16%, segundo a consultoria.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.