Dono da NewsCorp admite fracasso da rede social

Com grande foco em música, o MySpace chegou a ser a rede social mais popular do mundo até meados dos anos 2000. Mas rapidamente perdeu espaço para o Facebook e hoje raramente é mencionado por internautas mais jovens. Rupert Murdoch, dono do grupo News Corp, que controlou o MySpace entre 2005 e 2011, admitiu hoje no Twitter que sua empresa "fez tudo errado" com a rede social.

Em texto publicado no Twitter, Murdoch disse: "Muitas perguntas e piadas sobre o MySpace. Resposta simples: erramos de todas as formas possíveis e aprendemos muitas lições caras e valiosas".

A NewsCorp comprou o MySpace em julho de 2005 por US$ 580 milhões, em um dos negócios mais badalados da história da web. Na época, o site estava no auge da sua popularidade e três anos depois chegou a 76 millhões de usuários mensais.

De 2008 em diante, porém, o MySpace perdeu boa parte de seus usuários. Em julho do ano passado, a NewsCorp vendeu o site para a empresa Specific Media por US$ 35 milhões, 6% do valor da compra. Na época da venda, o MySpace tinha 35 milhões de usuários mensais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.