Empresa anunciou que decisão acompanha movimento rápido do mercado de aplicações móveis e novos aplicativos chegam em breve

Aplicativo Yahoo Answers, para Android, está entre os cancelados
Reprodução
Aplicativo Yahoo Answers, para Android, está entre os cancelados
Pouco depois da entrada do novo presidente, o Yahoo anunciou que cancelará diversos aplicativos móveis para o iPhone, BlackBerry e smartphones com Android.

Entre os aplicativos cancelados estão o Yahoo! Respostas para Android, Yahoo! Shopping para iPhone e Yahoo! Finanças para BlackBerry. No total, a empresa cancelará 10 aplicativos.

"Nossos planos são de continuar evoluindo e inovando, além de continuamente medir o que está ou não funcionando, de forma a conseguir espaço para novos ótimos produtos", disse a equipe de aplicativos móveis do Yahoo por meio do blog oficial.

A lista completa dos aplicativos cancelados ainda inclui: Yahoo! Meme (iPad e iPhone), Yahoo! Mim (iPad), Yahoo! AppSpot (Android e iPhone), Yahoo! Movies (Android), Yahoo! News (Android), Yahoo Deals (iPhone) e Yahoo! Sketch-a-Search (iPad e iPhone).

Apesar dos cancelamentos, o Yahoo afirmou no blog que, para 2012, a estratégia da empresa está voltada para aplicações móveis e que os usuários devem esperar por lançamentos em breve.

Entre os aplicativos que devem ser melhorados neste ano estão IntoNow, um aplicativo para usar enquanto assiste TV; Livestand, que oferece novas formas de interagir com conteúdo; e os aplicativos para acessar o Yahoo! Mail, Messenger, Spotacular e Flickr.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.