Brasil não está na lista. Nos Estados Unidos, equipamento custa US$ 250

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (01/02) que a versão do sensor de movimentos Kinect para Windows já está pronta e a caminho das lojas. O Kinect para Windows é idêntico ao sensor para Xbox 360, mas foi projetado para funcionar em conjunto com computadores com sistema Windows 7.O equipamento está sendo lançado nos Estados Unidos e mais 11 países. Não há previsão para lançamento no Brasil.

Nos EUA, o Kinect para Windows custa US$ 250. O Kinect é um dos maiores sucessos da história da Microsoft, com 18 milhões de unidades vendidas em pouco mais de um ano no mercado. A empresa espera que o acessório se torne popular também entre usuários de computador.

A Microsoft também lançou nesta quarta-feira a versão final das ferramentas de desenvolvimento (SDK) para Kinect. Assim, programadores e empresas poderão criar programas que tirem proveito do sensor de movimento. Algumas empresas, como Toyota e Mattel, já estão criando programas compatíveis com Kinect. O download do SDK do Kinect para Windows é gratuito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.