Executivos do popular site afirmam que ações contra Megaupload e Pirate Bay foram decisivas para tirar o serviço do ar

O BTjunkie, popular site de compartilhamento de arquivos, saiu do ar voluntariamente nesta segunda-feira (6). O site, fundado em 2005, teve fim semelhante ao de outros sites, como Megaupload, The Pirate Bay e QuickSilverScreen.

Leia mais:
Site rival do Megaupload elimina compartilhamento de arquivos
FBI fecha Megaupload e prende responsáveis pelo site

Site encerra suas atividades com mensagem com os motivos da decisão para os usuários
Reprodução
Site encerra suas atividades com mensagem com os motivos da decisão para os usuários
Autoridades vêm tomando medidas radicais para combater a pirataria online. No início do mês, o FBI encerrou as atividades dos servidores do serviço de compartilhamento de vídeos Megaupload e prendeu sete executivos do site, incluindo Kim DotCom, seu fundador. Os executivos do Megaupload são acusados de facilitar a pirataria online de filmes e outros conteúdos e fazer lavagem de dinheiro.

O site TorrentFreak afirma que o BTjunkie nunca se envolveu em qualquer medida legal. Em uma publicação no site oficial do serviço, o fundador do BTjunkie disse que as recém-medidas tomadas conta Megaupload e Pirate Bay foram importantes para a decisão de encerrar os serviços.

Desde que o Megaupload foi suspenso, outros sites de compartilhamento estão encerrando suas atividades ou apenas a opção de compartilhamento de arquivos. Os sites FileSonic e FileServe continuam funcionando, mas somente como sites de armazenamento em nuvem. Os usuários destes sites não podem fazer downloads de outros arquivos, somente daqueles que foram armazenados por eles mesmos.

Já o RapidShare, um dos líderes do mercado de armazenamento em nuvem, disse que não está preocupado com um possível desligamento do site. De acordo com entrevista do executivo, legítimos provedores de hospedagem não devem temer as autoridades, desde que não façam vista grossa à pirataria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.