Empresa adverte desenvolvedores para não usarem serviços fraudulentos

A Apple está de olho em desenvolvedores que usam métodos artificiais para deixar seus aplicativos entre os mais baixados da App Store, a loja de aplicativos do iPhone e do iPad. Em texto publicado no site de orientações para desenvolvedores, a empresa pede que os programadores não usem serviços que prometem deixar os aplicativos no topo dos rankings dos mais baixados da loja.

Concorrência entre os aplicativos para iPhone é cada vez maior
Getty Images
Concorrência entre os aplicativos para iPhone é cada vez maior
Na última segunda-feira (6), segundo o Macrumors , um desenvolvedor publicou um texto em uma comunidade de programadores em que relatava ter sido contactado por uma empresa de marketing. Por um pagamento de US$ 5 mil, essa empresa afirmava que poderia colocar o aplicativo no ranking dos 25 mais baixados do iPhone.

A empresa afirmava que tinha um robô programado para baixar aplicativos milhares de vezes e, assim, fazer com que o programa subisse nos rankings da App Store.

Ao New York Times , Jon Casasanta, diretor do estúdio de aplicativos para iPhone Tap Tap Tap, se queixou da atitude da Apple. "A App Store precisa de uma reforma. Mas a Apple tem feito apenas o mínimo para resolver a situação, pois, para eles, simplesmente não há problema. A questão é que esse tipo de problema não afeta o objetivo principal da Apple, que é vender cada vez mais iPhones", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.