Sistema operacional, que chega a sua versão 8, ganhou novo logotipo, mais parecido com interface Metro

A Microsoft mostrou hoje, pela primeira vez, o novo logotipo do Windows, que estreará na versão 8, prevista para chegar ao mercado até o final do ano. "Nós dissemos que o Windows 8 nasceu de uma completa reimaginação do sistema operacional. Nada ficou de fora, nem o logotipo do Windows", diz Sam Moreau, diretor de experiência do usuário do Windows.

Novo logotipo do Windows tem inspiração na interface Metro que estreará na próxima versão do sistema operacional
Divulgação
Novo logotipo do Windows tem inspiração na interface Metro que estreará na próxima versão do sistema operacional
LEIA TAMBÉM:
Tudo sobre o Windows 8
Mozilla prepara nova versão do Firefox para Windows 8

O novo logotipo rompe com a tradição de uma janela com efeito ondulado e quatro cores diferentes. Agora, a imagem passa a mostrar um desenho simples e limpo de um quadrado de apenas uma cor dividido por linhas brancas. O design é similar ao da interface Metro, inspirada no Windows Phone, que é a grande aposta da Microsoft para o Windows 8.

O novo logotipo foi desenvolvido pela agência Pentagram. Segundo Moreau, o logotipo perdeu a ondulação característica, pois uma das profissionais da agência perguntou, durante uma reunião, porque o logotipo do Windows se parecia com uma bandeira e não com uma janela, como o próprio nome diz. "Nós fizemos menos um redesenho e mais um retorno ao significado original do logotipo", diz Moreau, em mensagem no blog oficial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.