Relatório do portal chinês NetEase diz que 6 milhões de unidades seriam produzidas para venda inicial

Um mês após lançar o novo iPad, rumores apontam que a Apple estaria desenvolvendo um iPad menor para competir principalmente com o Kindle Fire, tablet de 7 polegadas desenvolvido pela Amazon.

Leia mais:
12 opções de tablets
Apple pode desenvolver iPad menor, diz blogueiro John Gruber

Novo iPad pode ganhar versão menor
Getty Images
Novo iPad pode ganhar versão menor
O relatório do portal chinês NetEase, divulgado no Mashable, aponta que a Apple produziria 6 milhões de iPads menores para vendas no terceiro trimestre. O relatório vem dias após o blogueiro John Gruber, do Daring Fireball , afirmar que o tablet de 7,85 polegadas, com 1.024 x 768 pixels de resolução estaria dentro dos laboratórios da empresa.

Os rumores por conta do iPad de 7 polegadas foi um dos motivos de queda das ações da Apple nesta segunda-feira (16). Segundo analistas, o tablet menor poderia custar US$ 200 e, por conta do valor, "canibalizaria as vendas" do recém-lançado novo iPad.

O tablet de 7 polegadas da Apple pode chegar ao mercado junto com os primeiros tablets com sistema operacional Windows 8. Antes do lançamento do novo iPad, alguns sites apontavam que um modelo menor seria lançado, mas nada foi confirmado pela Apple até agora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.