Oakley pode criar concorrente para óculos do Google

Segundo CEO, empresa possui 600 patentes relacionadas ao assunto e trabalha há 15 anos na tecnologia

iG São Paulo |

A Oakley, fabricante de óculos de sol e outros produtos, está testando uma tecnologia para projetar imagens a partir de óculos. De acordo com declaração do CEO da Oakley, Colin Baden, à Bloomberg, a empresa estaria aumentando os esforços para desenvolver um aparelho similar ao Google Glasses, óculos de realidade aumentada desenvolvido pelo Google.

Leia mais:
Google apresenta protótipo de óculos com Android
Vídeo ironiza óculos com internet do Google

Divulgação
Óculos do Google pode ganhar concorrente da Oakley em breve
Além de óculos, a empresa estaria também estudando outros produtos de vestuário com conexão à internet. Em 2004, a empresa lançou um óculos de sol que contava com tocador de música MP3. Atualmente, a versão do óculos com MP3, “pro Thump”, custa US$ 130 e possui 500 MB de espaço para armazenamento.

Segundo o CEO da empresa, a Oakley estuda tecnologias de projeção de imagem há 15 anos e possui 600 patentes sobre o assunto. A empresa estaria disposta a estudar o licenciamento das patentes.

Os protótipos de óculos inteligentes desenvolvidos pelo Google foram apresentados no início deste mês. Eles ainda não estão prontos, mas alguns funcionários já testam o produto.

Leia tudo sobre: googleóculosoakleygoogle glasses

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG