Atualmente no mercado, Windows 7 tem seis versões

A Microsoft anunciou na última segunda-feira (16) que o próximo sistema operacional, Windows 8, contará com três edições: Windows 8, Windows 8 Pro e Windows RT. A empresa disse em seu blog oficial que as edições Windows 8 e Pro serão para computadores e tablets com processadores x86, arquitetura usada pela Intel e AMD em PCs e notebooks. Já o Windows RT será específico para aparelhos com processadores ARM, arquitetura usada em tablets.

Leia mais:
Conheça o Windows 8
Veja 8 novidades do Windows 8

Tela inicial do Windows 8
Reprodução
Tela inicial do Windows 8
Segundo a publicação no blog, a edição “Windows 8” será para os consumidores comuns. Já a versão “Pro” foi criada para profissionais de tecnologia e empresas. Ela possui recursos como criptografia e virtualização.

A Microsoft reduziu o número de versões para o novo sistema operacional. A última plataforma lançada, Windows 7, possui seis edições (Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Entreprise e Ultimate). A grande quantidade de versões foi alvo de críticas no lançamento do Windows 7. Analistas de mercado observaram que as várias versões do Windows 7 poderiam confundir o consumidor na hora da compra.

Os primeiros produtos com Windows 8 devem chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.