Aparelho com sistema Android deve ser produzido pela fabricante indiana Lava

Durante uma apresentação para acionistas na última terça-feira (17), o CEO da Intel, Paul Otellini, afirmou que o primeiro smartphone com chip da empresa será anunciado ainda esta semana. De acordo com a CNet, este aparelho deve ser fabricado pela empresa indiana Lava.

As especificações do aparelho divulgadas pela CNet incluem o chip Atom de 1,6 GHz, sistema Android 2.3, tela de 4 polegadas e 1 GB de memória RAM. Outros fabricantes, como Lenovo e Motorola, devem lançar seus aparelhos com chip Intel nos próximos meses.

Maior fabricante mundial de chips para PCs, a Intel há anos planeja entrar no crescente mercado de celulares. Este mercado atualmente é dominado por processadores baseados na arquitetura ARM. Nvidia e Qualcomm são algumas das empresas que usam a arquitetura ARM para fabricar chips para smartphones e tablets.

Para tentar mudar essa situação, a Intel anunciou no fim do ano passado um acordo de cooperação com o Google. A parceria tinha como objetivo permitir que o sistema Android rodasse em chips da Intel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.