Atualização para nova versão do sistema ainda é incerta

O Windows Phone 8, nova versão do sistema de smartphones da Microsoft, deve chegar ao mercado em outubro. Mas aparelhos atualmente no mercado, que rodam a versão 7.5, podem não receber a atualização.

Leia mais:
Smartphones com Windows Phone 8 da Samsung devem chegar em outubro
Análise: Windows Phone 7.5

A polêmica sobre a atualização para o Windows Phone 8 começou na última terça-feira (17), quando um representante da empresa em Portugal afirmou que todos os aparelhos atualmente no mercado receberiam atualização para o Windows Phone 8. Um vídeo com a afirmação foi divulgada no site WMPoweruser .

Atualmente no mercado, Nokia Lumia 800 pode não ganhar atualização para Windows Phone 8
Getty Images
Atualmente no mercado, Nokia Lumia 800 pode não ganhar atualização para Windows Phone 8
Após a repercussão do vídeo, o site The Verge publicou um texto contrariando a afirmação do especialista. A matéria do The Verge afirma que, segundo fontes internas da Microsoft, aparelhos atualmente no mercado não poderiam receber a atualização para o Windows Phone 8.

Ao site CNet , a Microsoft enviou um comunicado que apenas assegurava que todos os aplicativos atuais do Windows Phone seriam compatíveis com a futura versão do sistema. Mas a empresa não emitiu nenhum comentário sobre uma possível atualização para os aparelhos atualmente no mercado.

Contra Apple e Google

O Windows Phone é a aposta da Microsoft para concorrer com o iPhone, da Apple, e com aparelhos com sistema Android, do Google. O sistema foi lançado no fim de 2010, mas ainda tem uma fatia pequena do mercado, menos de 5%.

No Brasil, os modelos com Windows Phone atualmente no mercado são o Samsung Omnia W, o HTC Ultimate e os aparelhos Lumia 710 e Lumia 800, da Nokia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.