Nuno Silva encerra polêmica afirmando que se confundiu sobre compatibilidade do sistema com aparelhos antigos

Nuno Silva, especialista da Microsoft de Portugal, afirmou nesta quinta-feira (19) que se confundiu nas afirmações feitas ontem sobre a compatibilidade dos smartphones atuais com o próximo sistema operacional, Windows Phone 8.

Leia mais:
Windows Phone 8 pode não chegar a celulares atualmente no mercado

Aplicativos do atual Windows Phone serão compatíveis para a próxima versão
Getty Images
Aplicativos do atual Windows Phone serão compatíveis para a próxima versão
A polêmica começou quando Nuno Silva afirmou que todos os aparelhos atualmente no mercado receberiam atualização para o Windows Phone 8. Após a repercussão das declarações de Silva, a Microsoft enviou um comunicado ao site CNet afirmando apenas que aplicativos atualmente no ar funcionarão na nova versão do sistema, mas não se manifestou sobre a compatibilidade do WP8 com aparelhos atualmente nas lojas.

Silva disse em seu blog oficial que se confundiu sobre a compatibilidade dos aplicativos com a atualização dos dispositivos. A mensagem que o desenvolvedor gostaria de transmitir era que os aplicativos para Windows Phone existentes serão compatíveis com a próxima versão do sistema operacional, o que havia sido confirmado pela Microsoft.

O Windows Phone 8 deve chegar no final do ano e competirá com Android e iOS, outras plataformas já existentes no mercado de smartphones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.