Um dos motivos da queda pode ser a nova aparência de rede social

O interesse dos usuários pela rede social Pinterest está diminuindo. De acordo com dados da App Data divulgados pelo site TechCrunch , no último mês, o número de usuários ativos caiu de 12,2 milhões para 8,3 milhões.

Leia mais:
O que é o Pinterest?
Pinterest é a terceira rede social mais popular nos EUA, diz estudo

Novo perfil do Pinterest pode ter sido um dos motivos de desaceleração
Reprodução
Novo perfil do Pinterest pode ter sido um dos motivos de desaceleração
A ferramenta App Annie, que cria um ranking de aplicativos baixados nas lojas de aplicativos App Store e Google Play (Android Market), também mostra desaceleração no número de downloads do aplicativo oficial da rede social. Em fevereiro, o Pinterest atingiu o primeiro lugar de downloads, mas até meados de abril, conseguiu ser somente o 30º aplicativo mais baixado.

O TechCrunch também mostrou dados da consultoria Compete, e observa que a rede atingiu 18 milhões de visitantes únicos em março, mas que o crescimento já parece estar diminuindo. As buscas no Google com a palavra “pinterest” também enfraqueceram no último mês.

O site afirma que um dos motivos para essa desaceleração é a nova aparência do site. Em 16 de março, a empresa lançou um novo layout para os perfis da rede social. Outro motivo apontado é uma atualização do aplicativo para iPhone que teria causado problemas para os usuários da rede. Uma correção só foi lançada três dias após a detecção do erro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.