Pinvolve também permite que os usuários compartilhem imagens do Facebook diretamente em seu perfil no Pinterest

Por Fernanda Morales

Se você está enjoado de ter que rolar páginas e mais páginas para acompanhar todas as atualizações dos seus amigos no Facebook e adoraria que seu perfil na maior rede social do mundo tivesse outro aspecto, então você vai adorar o aplicativo lançado pela Bazaart, o Pinvolve .

Pinvolve permite acessar o Facebook em um mural de fotos similar ao Pinterest
Reprodução
Pinvolve permite acessar o Facebook em um mural de fotos similar ao Pinterest

O Pinvolve irá transformar de forma simples e rápida a interface do usuário do seu perfil no Facebook em um mural de fotos e imagens como o presente no Pinterest.

Utilizar o Pinvolve é muito simples: basta o usuário acessar sua conta no Facebook e instalar o aplicativo. A aplicação, por sua vez, cria uma nova seção em sua página na rede social e apresenta suas fotos como se estivessem no mural do Pinterest.

Segundo o TechCrunch , o aplicativo ainda mostra todos os ‘curtir’ e os comentários relacionados com cada postagem do usuário, porém, se a foto ou texto tiver muitos comentários, apenas alguns poderão ser visualizados com o aplicativo.

O Pinvolve ainda possui novas ferramentas que permitem que o usuário e seus amigos rebloguem determinada postagem no Facebook diretamente em seu perfil no Pinterest, graças ao botão ‘Pin it’ que estará disponível em todas as publicações visualizadas com o aplicativo.

A ideia para a criação do aplicativo surgiu depois dos desenvolvedores da jovem start-up Bazaart começar a utilizar o Facebook e o Pinterest para promover suas ações de marketing e unir as duas redes sociais soou como uma opção interessante para os seus criadores.

O serviço está disponível totalmente de graça para todos os usuários do Facebook, mas a empresa também oferece uma versão premium para as páginas de empresas e marcas na rede social por apenas US$ 9,99 ao mês.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.