Os usuários deverão cadastrar seus números de celular em seu perfil na rede social para utilizar o novo recurso

Por Fernanda Morales

Na última semana, a Google anunciou o lançamento de novas atualizações em sua rede social, o Google+, permitindo que usuários de mais de 41 países possam atualizar seus perfis via SMS .

De acordo com o Geeky Gadgets , entre os países que agora têm acesso à facilidade estão Afeganistão, Argélia, Angola, Bahrein, Benim, Camboja, Camarões, Congo, Costa do Marfim, Egito, Gana, Guiné, Indonésia, Iraque, Israel, Marrocos, Paquistão, Filipinas, Arábia Saudita, Senegal, Tailândia, Tunísia, Uganda, Uzbequistão, Vietnã e Zâmbia, além dos Estados Unidos. O Brasil, no entanto, não está na lista.

Utilizar o serviço é muito simples: basta o usuário adicionar e utilizar seu número de telefone celular diretamente em seu perfil na rede social. Depois de feito isso, os usuários deverão buscar na página do Google Support os números locais para onde deverão enviar suas mensagens de texto.

Segundo o The Next Web , o serviço de SMS no Google+ também permite que os usuários recebam notificações em seus aparelhos móveis e até respondam a seus amigos imediatamente também por mensagens de texto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.