Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, e Linus Torvalds, criador do sistema Linux, estão entre os homenageados

A internet ganhou na última segunda-feira (23) seu Hall da Fama, iniciativa que presta homenagem a pessoas que tiveram papel importante no desenvolvimento da rede. A lista inicial de homenageados tem 33 pessoas. Entre elas estão Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Linus Torvalds, criador do sistema Linux, e Tim Berners-Lee, criador da web, da linguagem HTML e do primeiro navegador.

A lista de homenageados é dividida em três categorias. A primeira é dedicada a homenagear os pioneiros da internet, cientistas que nas décadas de 1960, 70 e 80 foram responsáveis pelos avanços técnicos da rede.

A segunda categoria, chamada de Inovadores, reconhece indivíduos que contribuíram para o avanço da rede nos aspectos técnico, comercial e jurídico. É nesta categoria que estão Tim Berners-Lee e Linus Torvalds.

A terceira categoria presta homenagem a pessoas que contribuíram para a expansão do uso da internet. É nela que está Al Gore. 

O Hall da Fama da internet é uma iniciativa da Internet Society, órgão sem fins lucrativos que, entre outras funções, coordena os padrões técnicos da internet (por meio do Internet Engineering Task Force). A lista completa dos integrantes do Hall da Fama pode ser vista no site da premiação .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.