Usuários poderão baixar nova versão, a última antes do lançamento oficial, a partir da primeira semana de junho

A Microsoft anunciou, em seu evento para desenvolvedores no Japão, que a última versão de testes do Windows 8 , isto é, a que precede o lançamento oficial da nova versão, será disponibilizada na primeira semana de junho. O anúncio da versão, chamada de "release preview" (prévia do lançamento, em inglês), foi realizado por Steve Sinofsky, presidente da divisão de Windows da Microsoft, na noite de ontem (23).

Windows 8 tem design inspirado no sistema Windows Phone, também da Microsoft
Reprodução
Windows 8 tem design inspirado no sistema Windows Phone, também da Microsoft
LEIA TAMBÉM:
Veja 8 novidades do Windows 8
Confira o visual da nova versão do Windows
Nokia pode ter tablet com Windows 8

A nova versão de testes chega após duas outras versões, uma para desenvolvedores e outra para usuários finais , liberada em fevereiro. A versão "release preview" é importante, pois a maioria de seus recursos e funcionalidades devem estar na versão final do Windows 8.

Até agora, a Microsoft não confirma quando a versão final do Windows 8 será lançada, mas é possível que ela chegue até o final do ano, para que computadores com a nova versão cheguem ao mercado a tempo para o Natal.

A Microsoft anunciou, na semana passada, que o Windows 8 será vendido em três edições: uma para consumidores, uma para uso profissional e outra para uso em tablets (Windows 8 RT). O número é menor que na versão atual do sistema, o Windows 7, que conta com seis edições diferentes.

O Windows 8 é o grande foco da Microsoft para entrar no mercado de tablets, que apresenta maior crescimento do que o de PCs tradicionais, mas a empresa ainda tem presença quase inexistente. A nova versão do sistema possui duas interfaces distintas, uma delas para desktops e outra chamada Metro, para uso em telas sensíveis ao toque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.