iOS 6 pode ser apresentado na WWDC 2012, primeira conferência para desenvolvedores realizada pela Apple após a morte de Steve Jobs

Uma nova versão do iOS, sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, deve ser anunciada em junho durante a WWDC, conferência da Apple para desenvolvedores. Os detalhes do evento, que será realizado entre os dias 11 e 15 de junho, em São Francisco (EUA), foram anunciados ontem, após a divulgação dos resultados da Apple.

Jobs na apresentação do iCloud, durante a WWDC 2011
Getty Images
Jobs na apresentação do iCloud, durante a WWDC 2011
De acordo com Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da Apple, os desenvolvedores deverão ter acesso na conferência às últimas novidades sobre o iOS e o MacOS X Mountain Lion, última versão do sistema operacional usado pelos computadores fabricados pela Apple.

"A plataforma iOS criou uma nova indústria com oportunidades fantásticas para desenvolvedores de todo o mundo", diz Schiller, no comunicado.

Trata-se da primeira conferência para desenvolvedores da Apple após a morte de Steve Jobs , em outubro de 2011.

Na edição passada do evento, realizada em junho de 2011, Jobs fez sua última aparição pública em um evento da Apple, quando apareceu magro e abatido, por conta da evolução de um câncer no pâncreas, com o qual lutava nos últimos anos.

iCloud foi destaque em 2011

Durante a WWDC 2011 , realizada em junho do ano passado, a principal novidade foi o iCloud, serviço de backup em nuvem da Apple. O próprio Jobs anunciou o serviço, que permite guardar documentos na nuvem e mantê-los sincronizados com todos os dispositivos da Apple que podem acessá-los.

Na edição passada, Jobs também anunciou o iOS 5, que trouxe uma maior integração com o Twitter. A partir de então se tornou possível compartilhar fotos no microblog a partir do aplicativo nativo de câmera do iPhone, iPad e iPod Touch. O aparelho também ganhou o aplicativo iMessage, que permite enviar mensagens instantâneas para outros usuários de dispositivos da Apple.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.