Rumores sobre lançamento do "celular do Facebook" ressurgem meses após Facebook negar projeto

A HTC e o Facebook podem estar desenvolvendo, em conjunto, um smartphone com o sistema operacional Android totalmente integrado com o Facebook, de acordo com fontes do site Digitimes. Os rumores a respeito do "celular do Facebook" estavam enfraquecidos, após o Facebook negar por diversas vezes a existência de um projeto de um smartphone próprio.

LEIA TAMBÉM:
O guia completo do Facebook

De acordo com novas informações do Digitimes , no entanto, a HTC teria aumentado o foco no desenvolvimento do novo aparelho, que terá uma plataforma de software exclusiva do site para integrar funções do aparelho com ferramentas da rede social. A HTC já lançou dois aparelhos com recursos de acesso ao Facebook , como um botão físico exclusivo para acessar a rede social, disponível nos modelos Salsa e Chacha.

HTC ChaCha é um dos primeiros aparelhos da HTC a ganhar botão dedicado para acesso ao Facebook
Getty Images
HTC ChaCha é um dos primeiros aparelhos da HTC a ganhar botão dedicado para acesso ao Facebook
Um dos motivos para a associação da HTC com o Facebook, segundo a publicação, seriam as menores chances de se tornar parceira do Google para desenvolver smartphones e tablets Nexus. O Google possui uma parceria sólida com a Samsung, que tem sido a primeira a lançar produtos com as versões recém-lançadas do Android, como o Galaxy Nexus .

Segundo as fontes, investir no desenvolvimento de smartphones com sistema profundamente integrado à plataforma da rede social e com marca própria pode ser um dos focos do Facebook após a abertura de capital , processo conhecido como IPO nos Estados Unidos, programada para os próximos meses. Dados recentes divulgados pela rede social mostram que o Facebook já reúne mais de 900 milhões de usuários cadastrados.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.