Ainda disponível apenas em inglês, LinkedIn para iPad permite acessar perfis de contatos profissionais e oportunidades de emprego

O LinkedIn, rede social para profissionais, lançou hoje um aplicativo para iPad. O novo aplicativo chega nove meses após a equipe da rede social remodelar os aplicativos para iPhone e Android. Contudo, em sua primeira versão, o LinkedIn para iPad está disponível apenas em inglês. Perfis de brasileiros, no entanto, são mostrados no idioma local. O aplicativo já está disponível na App Store e é gratuito.

LEIA TAMBÉM:
5 dicas para o LinkedIn

Novo aplicativo do LinkedIn para iPad permite acessar todos os recursos da rede social
Reprodução
Novo aplicativo do LinkedIn para iPad permite acessar todos os recursos da rede social

"Sabemos que nossos usuários usam constantemente seus iPads durante a manhã e no final do dia. Desenvolvemos nosso aplicativo de forma que todos os usuários sintam que possuem um assistente próprio", diz Danielle Restivo, gerente de comunicação do LinkedIn para o Brasil e Canadá. Por meio do aplicativo para iPad, os internautas podem acessar os perfis de pessoas com quem tem reuniões naquele dia, notícias mais lidas e informações sobre os contatos, como quem trocou de emprego.

O LinkedIn possui mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo e mais de 7 milhões apenas no Brasil. Além de permitir que profissionais mantenham contato por meio da web, a rede social oferece serviços como o banco de empregos, que pode ser acessado por meio do próprio site. Alguns recursos, no entanto, podem ser acessados somente mediante pagamento de assinatura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.