Trimble, nova dona da ferramenta, pretende integrá-la com outros produtos de modelagem 3D e manter repositório colaborativo

O Google anunciou nesta quinta-feira (26) que acaba de vender a ferramenta de modelagem 3D, conhecida como Google SketchUp , para a Trimble, uma empresa especializada no setor. "Vamos nos tornar mais capazes de focar em nossa comunidade: modeladores que estão desde o início conosco e os outros que ainda não conhecem nosso produto", diz John Bacus, gerente de produto do SketchUp, no blog oficial.

Sketch Up, ferramenta de modelagem 3D, permite desenhar produtos e também ambientes
Reprodução
Sketch Up, ferramenta de modelagem 3D, permite desenhar produtos e também ambientes
Segundo o Google, ainda que o SketchUp seja uma ferramenta especializada, alcançou 30 milhões de ativações durante o ano passado, o que demonstra o sucesso do produto. Os recursos são usados atualmente por arquitetos e designers de produtos, mas também por pessoas comuns. O produto possui duas versões: uma paga, com recursos avançados, e outra grátis, que pode ser usada por qualquer internauta.

"Graças ao Google, mais pessoas do que poderíamos imaginar tiveram acesso ao SketchUp", diz Bacus, no blog. De acordo com o comunicado da Trimble, a ferramenta SketchUp será integrado com outras ferramentas de modelagem 3D já oferecidas pela empresa. Além disso, a empresa pretende manter um repositório colaborativo com modelos 3D compartilhados por usuários do serviço.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.