Brasil não está na lista, mas rumores apontam que novo tablet pode chegar ao País no início de maio

O novo iPad , versão mais recente do tablet da Apple, chega hoje a mais oito países. Na lista estão África do Sul, Colômbia, Estônia, Índia, Israel, Letônia, Lituânia, Montenegro e Tailândia. O Brasil não está na lista e a Apple não confirma a data de chegada do aparelho no País. Contudo, rumores apontam que o tablet pode chegar às lojas brasileiras no início de maio.

LEIA TAMBÉM:
Brasileiro é o primeiro da fila para comprar iPad em Nova York
Análise: novo iPad é o mesmo, só que melhor
Novo iPad tem tela de alta definição e chip mais rápido

Novo iPad chega às lojas da Índia e de mais sete países nesta sexta-feira (27)
AP
Novo iPad chega às lojas da Índia e de mais sete países nesta sexta-feira (27)
Trata-se da quarta fase do lançamento do novo iPad. Até agora, o produto já chegou a 56 países. Na América do Sul, o produto já está disponível em três países (Colômbia, Uruguai e Venezuela).

As vendas do tablet continuam a aumentar e a Apple, que divulgou os resultados do primeiro trimestre nesta semana, afirma ter vendido 11,8 milhões de unidades do tablet no período. De acordo com o site Cnet, o número é 150% maior que no primeiro trimestre de 2011.

Ainda não há relatos de filas ocorridas hoje para comprar o tablet nos países onde ele está sendo lançado. Em outros países, como da Europa , além de Estados Unidos e Japão , os fãs da Apple enfrentaram filas enormes nos primeiros dias após a chegada do novo iPad às lojas.

O tablet

O novo iPad tem tela de resolução HD (2.048 x 1.536 pixels) e continua com tela de 9,7 polegadas. O tablet também ficou mais rápido, pois ganhou um novo chip. Chamado A5X, ele possui unidade de processamento gráfico (GPU) de quatro núcleos, o que melhora gráficos de aplicativos complexos, como games.

12 opções de tablets que chegam ao Brasil em breve

A câmera do novo iPad possui 5 megapixels de resolução e ganhou recursos avançados, como estabilizador de imagem. A câmera também filma com resolução full HD (1080p). O produto pode ser conectado a redes de quarta geração da telefonia celular (LTE), que oferece velocidade de conexão mais rápida que o 3G atualmente disponível.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.