Aplicativo pode ser acessado por meio do navegador e facilita envio de fotos para site de compartilhamento

O Flickr anunciou nesta semana uma nova versão Flickr Uploadr, ferramenta baseada em web que torna mais simples o upload de fotos para o site. O aplicativo, desenvolvido em HTML5, funciona nos navegadores Google Chrome (a partir da versão 6), Safari (a partir da versão 5) e Firefox (a partir da versão 8). De acordo com a equipe do site, o novo aplicativo torna o envio de fotos até 30% mais rápido.

Novo Flickr Uploader para web facilita envio de fotos para o serviço
Reprodução
Novo Flickr Uploader para web facilita envio de fotos para o serviço

Com o novo Flickr Uploadr, o usuário pode arrastar e soltar fotos a partir da pasta em seu computador diretamente para o navegador de internet. O mesmo recurso permite organizar as fotos na ordem em que devem aparecer no site. O novo recurso também permite aplicar zoom, girar ou classificar fotos por título.

Além do aplicativo baseado em web, o Flickr Uploadr também oferece duas versões para Windows e Mac , que podem ser instalados no computador. Por meio deste aplicativo, o usuário também pode fazer upload de fotos em massa de seu computador para o site do Flickr.

Flickr amplia limite de tamanho

Outra novidade é o aumento do tamanho dos arquivos que podem ser enviados ao site. Usuários Pro agora podem carregar arquivos de até 50 MB e usuários de contas gratuitas do Flickr podem enviar arquivos de até 30 MB.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.