Segundo fontes, empresa já teria encomendado telas maiores a fornecedores da Coreia do Sul e Japão

TÓQUIO - A Apple planeja adicionar uma tela maior à próxima geração de iPhones e começou a fazer encomendas por novos displays de fornecedores na Coreia do Sul e no Japão, disseram pessoas familiares com a situação nesta quarta-feira. A nova tela do iPhone terá 4 polegadas, segundo uma das fontes.

LEIA TAMBÉM:
Saiba tudo sobre o iPhone 4S

Novo iPhone deve ganhar tela maior, dizem fontes
Getty Images
Novo iPhone deve ganhar tela maior, dizem fontes
A produção das novas telas teve início junto a três fornecedores: a coreana LG Display, a Sharp e a Japan Display, fusão apoiada pelo governo japonês que combina os negócios de produção de telas de três companhias.

É provável que os três fornecedores consigam encomendas da Apple, e podem começar a produzí-las em junho. Isso permitiria que o novo iPhone começasse a ser produzido já em agosto, se a companhia seguir seu próprio cronograma. A Apple não estava imediatamente disponível para comentários.

A decisão da Apple de equipar o próximo iPhone com uma tela maior é parte da resposta competitiva à Samsung, que lançou o smartphone Galaxy Note com 5 polegadas e processador mais rápido no começo do mês. A Samsung, que este ano se tornou a maior fabricante mundial de celulares, vendeu 45 milhões de smartphones no primeiro trimestre, com as vendas do Galaxy superando as do iPhone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.