Por meio do serviço, internauta define interesses e recebe sugestões de atividades de lazer em sua região

O Schemer , serviço do Google que recomenda atividades de lazer, acaba de ganhar um aplicativo para iPhone e Android. Lançado em dezembro de 2011, o novo serviço permite que os internautas escolham seus interesses e definam sua localização atual: com base nessas informações, o Schemer mostra diversas sugestões de atividades que estão acontecendo na cidade naquele momento. O serviço, no entanto, ainda só funciona nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:
Google+ ganha força na batalha contra o Facebook

Aplicativo para iPhone do Schemer permite buscar atividades de lazer e listar as programadas para os próximos dias
Reprodução
Aplicativo para iPhone do Schemer permite buscar atividades de lazer e listar as programadas para os próximos dias
O serviço também funciona como uma ferramenta de busca de atividades em outros locais, para onde o internauta está planejando visitar. Qualquer usuário pode cadastrar uma nova atividade no Schemer.

Ao consultar a lista de atividades recomendadas, o usuário pode salvar uma atividade para fazer ou pode sinalizar que já fez uma das atividades. Dessa forma, ao fazer uma nova busca as atividades realizadas não aparecem mais entre os resultados.

Os usuários também podem deixar comentários sobre as atividades realizadas, assim quem encontrar uma atividade pode conhecer mais detalhes sobre a atração ou dificuldades enfrentadas pelas pessoas.

O número de pessoas que planejam fazer a atividade também é mostrado em cada atividade, para que os usuários acompanhem a popularidade de cada uma delas.

É possível adicionar perfis de publicações especializadas em restaurantes ou turismo, por exemplo, para ter acesso a recomendações de especialistas por meio do Schemer. As atividades realizadas no serviço, assim como a maioria dos serviços do Google, estão integradas com a rede social Google+. O aplicativo do Schemer já está disponível no Android Market e App Store .

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.