Software da Microsoft que permite interagir com o PC com movimentos reconhecidos por uma câmera especial será lançado em junho no Brasil

A Microsoft anunciou uma atualização para o kit de desenvolvimento de aplicativos (SDK) do Kinect para Windows. A tecnologia, que chegou primeiro no console Xbox 360, agora permite que os desenvolvedores criem aplicativos para Windows que sejam controlados por movimentos captados por uma câmera. A novidade da primeira atualização é uma camada de software que reconhecerá movimentos faciais dos usuários.

LEIA TAMBÉM:
TVs da Samsung que "veem e ouvem" chegam ao Brasil
TVs evoluem e podem "ver e ouvir" espectadores 

Kinect para Windows reconhece movimentos do usuário para controlar aplicativos instalados no PC
Reprodução
Kinect para Windows reconhece movimentos do usuário para controlar aplicativos instalados no PC
De acordo com a Microsoft, trata-se de uma malha 3D que monitora, em tempo real, as características faciais, como a posição das sombrancelhas, a posição da cabeça e a forma da boca. A nova versão do Kinect para Windows também permitirá reconhecer os movimentos de pessoas, mesmo quando elas estiverem sentadas. Os desenvolvedores também passam a ter acesso a um conjunto de diretrizes sobre os tipos de interação humanas.

Atualmente, o Kinect para Windows está disponível apenas em Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Espanha, Japão, Nova Zelândia, México, Hong Kong, Coréia, Cingapura e Taiwan. Ele funciona em computadores com Windows 7 e Windows 8.

Em junho, o produto será lançado no Brasil, quando a Microsoft divulgará onde comprar os acessórios (câmera) e como licenciar o software do produto. Além do Brasil, outros 14 países receberão o Kinect para Windows em junho, entre eles Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Índia, África do Sul e Suíça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.