Aparelhos mais antigos da marca, como o Atrix e a primeira versão do tablet Xoom, devem receber a nova versão do sistema operacional

Android 4.0 não chegará ao Milestone 3
Divulgação
Android 4.0 não chegará ao Milestone 3
A Motorola anuncia, por meio de seu site oficial , que o smartphone Milestone 3 não receberá a atualização de software para o Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich

Entre os aparelhos confirmados que estão na lista para receber a atualização nos próximos meses estão os tablets Xoom Wi-Fi, Xoom 2 e Xoom 2 Media Edition, Atrix 2 e Razr. As atualizações serão liberadas entre o segundo e o terceiro trimestre de 2012.

Na lista, a Motorola também afirma que o smartphone Atrix e o tablet Xoom (Wi-Fi + 3G) também estão passando por uma análise e podem ser atualizados. Os dois produtos foram lançados no Brasil alguns meses antes do Milestone 3, que não receberá a atualização.

No site, a Motorola afirma que considera dois critérios para atualizar um aparelho para a próxima versão do software: suporte do hardware do aparelho à nova versão e impacto das melhorias nas funcionalidades atuais.

O Milestone 3 chegou ao Brasil em agosto de 2011. O aparelho é um dos mais poderosos da linha da Motorola e possui processador de 1 GHz com dois núcleos, tela sensível ao toque de 4 polegadas e duas câmeras, sendo uma de 8 megapixels. A memória interna do aparelho é de 16 GB, expansíveis para até 32 GB por meio de cartão de memória.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.