Logotipo interativo possui teclado que permite tocar o sintetizador e, inclusive, gravar os sons

Novo doodle permite compartilhar sons obtidos com sintetizador virtual no Google+ ou incluir código em sites
Reprodução
Novo doodle permite compartilhar sons obtidos com sintetizador virtual no Google+ ou incluir código em sites
Os internautas que visitam a página de busca do Google em todo o mundo hoje (23) se deparam com um novo doodle, logotipo especial, em homenagem ao 78º aniversário de nascimento de Robert Moog, o criador do sintetizador moderno. O americano é considerado um pioneiro da música eletrônica.

Formado em engenharia, Moog fundou duas empresas que fabricavam instrumentos musicais durante sua vida. O sintetizador Moog, criado em 1964, se tornou o primeiro sintetizador usado em grande escala.

O aparelho usava um teclado para controlar os sons, obtidos eletronicamente. A aparência de piano se tornou padrão para todos os sintetizadores fabricados por sua empresa a partir de então. No caso do sintetizador virtual do Google, o internauta pode compartilhar os sons gravador por meio da rede social Google+ ou incluir o código em seu site pessoal.

Conhecido como Bob, o inventor nasceu em 23 de maio de 1934 e faleceu em agosto de 2005, com 71 anos, depois de ser diagnosticado com um tumor no cérebro. A fundação Bob Moog foi criada após sua morte como um memorial em homenagem ao inventor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.