Serviço reúne os trabalhos de artistas espalhados por diversas plataformas e redes sociais em uma única página

Por Fernanda Morales

Se você é artista, fotógrafo ou designer e busca por um serviço onde você possa reunir todos os seus trabalhos espalhados pelas mais diversas redes sociais, você vai adorar o lançamento do Pictually : um serviço gratuito que permite que o usuário crie um perfil profissional dos seus trabalhos expostos em outros sites.

O Pictually está disponível em fase de testes e, para acessá-lo, os usuários deverão requisitar um convite. Depois de receber um e-mail de ativação, o usuário estará pronto para desenvolver sua página profissional.

Utilizar o serviço é muito simples: basta criar um perfil com suas informações pessoais como biografia, foto e um subtítulo. O mais interessante é que a foto do usuário aparece apenas quando alguém acessar a aba "Sobre".

O próximo passo requer que o usuário conecte todos os seus perfis na internet com sua página no Pictually. O site tem suporte para redes sociais (Twitter, Facebook, Google+ e Instagram), para plataformas de blogs (Tumblr, WordPress e Blogger) e também para serviços como Behance, Flickr e DeviantArt.

Por último, o serviço pede que o usuário escolha uma imagem para servir de fundo para sua página. A foto deverá ser discreta o suficiente para não atrapalhar a visualização dos seus trabalhos e de seus álbuns.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.