Novo aplicativo permite adicionar filtros às fotos tiradas com a câmera do iPhone e compartilhar múltiplas fotos ao mesmo tempo por meio da rede social

O Facebook acaba de lançar um aplicativo com recursos quase idênticos ao Instagram , serviço adquirido pela rede social em abril de 2012, por R$ 1,8 bilhão. Chamado de Facebook Camera , o aplicativo permite adicionar filtros às fotos tiradas com a câmera do iPhone e ver fotos publicadas pelos amigos por meio de um feed contínuo de fotos - de uma forma bastante parecida com o Instagram.

Facebook Camera permite recortar fotos e adicionar filtros como no Instagram
Divulgação
Facebook Camera permite recortar fotos e adicionar filtros como no Instagram
O usuário poderá enviar fotos com filtros do Facebook Camera diretamente para seu perfil na rede social. Segundo o Facebook, múltiplas fotos poderão ser enviadas ao mesmo tempo - hoje, o aplicativo do Facebook para iPhone só permite o envio de uma foto de cada vez.

Inicialmente, o Facebook Camera oferecerá 15 filtros para fotos, mas nenhum deles foi desenvolvido pela equipe do Instagram. Também é possível recortar as fotos e editar as imagens, entre outros recursos.

O novo aplicativo funciona de maneira independente do aplicativo oficial do Facebook para iPhone, mas possui integração com a rede social. Trata-se do segundo aplicativo independente para iPhone que o Facebook lança: o primeiro, anunciado em abril, se chama Facebook Messages e é dedicado à ferramenta de chat da rede social.

A empresa pode lançar outros aplicativos dedicados a funções da rede social em breve, já que os investimentos em mobilidade são a preocupação nº 1 da equipe da rede social.

    Leia tudo sobre: facebook aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.