Aplicativo do Google+ ganhou nova versão para Android depois do iPhone, mas chegou com recurso exclusivo

O Google lançou hoje uma nova versão do aplicativo da rede social Google+ para smartphones e tablets com o sistema operacional Android. A grande novidade do aplicativo é o recurso Hangout , que permite fazer bate-papos em vídeo com os amigos, exclusivo da versão com Android. O visual do aplicativo também mudou e ficou igual a nova versão do Google+ para iPhone.

LEIA TAMBÉM:
O guia completo do Google+
Conheça os hangouts, os chats com vídeo do Google+

Aplicativo do Google+ para Android agora permite fazer hangout
Divulgação
Aplicativo do Google+ para Android agora permite fazer hangout
Para iniciar um hangout a partir do aplicativo para Android, o usuário deve pressionar "Hangout" a partir da nova barra de tarefas.

Um mosaico com as fotos dos amigos que estão online aparecerá na tela e é preciso selecionar quais deles serão convocados para participar do bate-papo online. Depois basta clicar em "Início". O aplicativo pode ser configurado para fazer o smartphone tocar, quando alguém convidá-lo para um hangout.

A nova versão do aplicativo também destaca as fotos publicadas pelos usuários. As fotos agora ocupam toda a largura do aplicativo. "Queremos ter certeza de que o conteúdo é o heroi", disse Bradley Horowitz, vice-presidente do Google para produtos sociais, durante uma conferência para fotógrafos, segundo o site Gigaom. Ele também chamou as fotos compartilhadas de "o sangue da vida" do Google+.

O aplicativo do Google+ para Android também ganhou outras melhorias, como uma barra de ferramentas que pode ser deslizada para a tela, de modo a dar acesso fácil a todas as funções. Além disso, os usuários agora podem baixar fotos para o smartphone diretamente a partir do aplicativo. Outro novo recurso permite corrigir publicações a partir do celular; antes, a edição só era possível por meio da web.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.