Mobeat Retro Synth ainda não possui recursos de gravação sonora, mas a empresa já trabalha para incluí-los na aplicação

Por Fernanda Morales

O último doodle apresentado na página inicial do Google nesta semana em homenagem ao criador do sintetizador Robert Moog , deixou milhares de pessoas encantadas e prejudicou a produtividade de muitas delas. Se você já está com saudades de brincar com o sintetizador virtual, a Lateral View acaba de lançar a versão 2.0 do seu aplicativo musical para aparelhos iOS, o Mobeat Retro Synth.

Mobeat recria o sintetizador de Robert Moog
Reprodução
Mobeat recria o sintetizador de Robert Moog
O Mobeat Retro Synth, lançado oficialmente em março deste ano, recria na tela sensível ao toque do seu iPhone ou iPad um sintetizador retrô com diversos recursos sonoros. Segundo o The Next Web, o aplicativo, que possui o mesmo design do sintetizador de Moog, foi nomeado originalmente de Moogie, porém, um dos filhos do inventor não gostou muito da ideia.

O aplicativo possui ferramentas sonoras como osciladores e geradores envelope, mas a maior parte dos recursos no novo Mobeat são destinados aos usuários das versões anteriores da aplicação e que possuem conhecimentos de música eletrônica.

Os usuários sentirão a falta de uma ferramenta de gravação sonora, como a disponível no doodle criado pelo Google, mas a empresa garante que está trabalhando para levar o novo recurso aos seus usuários o mais rápido possível. O Mobeat Retro Synth já está disponível na App Store e pode ser baixado por US$ 0,99.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.