Cookoo envia alerta ao usuário sobre ligações perdidas, e-mails e atualizações nas redes sociais

Por Fernanda Morales

Quando nós pensamos em um relógio inteligente que é capaz de se conectar diretamente com nossos dispositivos móveis, qual imagem vem a sua cabeça? Um acessório digital, com display touchscreen e cheios de recursos? Então, você vai se surpreender com a criação do designer Peter Hauser: um relógio analógico que se conecta a um iPhone, o Cookoo.

LEIA TAMBÉM:
Relógio de pulso do futuro funciona integrado com iPhone e Android

Cookoo é relógio analógico, mas mostra notificações de redes sociais
Reprodução
Cookoo é relógio analógico, mas mostra notificações de redes sociais
O Cookoo possui um design tradicional, mas o mais interessante é que ele é capaz de fornecer ao seu usuário alertas quando conectado ao seu smartphone. Os alertas, por sua vez, são compostos por ligações perdidas, mensagens de texto, e-mails, lembretes e atualizações no Facebook tudo graças a um aplicativo exclusivo para aparelhos iOS.

“É por isso que o Cookoo tem uma bela interface analógica com ícones fáceis de ler que mostram a informação que você precisa em qualquer lugar e a qualquer hora. A interface amigável irá mantê-lo conectado e ajuda-lo a gerenciar o seu telefone, aplicativos e redes sociais”, explica Hauser. Confira o funcionamento do relógio no vídeo abaixo (em inglês):


Por enquanto, o Cookoo é apenas um protótipo, mas seu criador busca recursos no Kickstarter para iniciar sua produção e comercialização. Na semana passada, outro relógio integrado com iPhone e Android, o Pebble , recebeu quase R$ 20 milhões para financiar sua produção por meio do mesmo site.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.