Empresa planeja produto com tela de 10.1 polegadas e processador com dois núcleos com a nova versão do sistema operacional da Microsoft

A Dell pode estar trabalhando em um novo tablet que funcionará com o Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft. O novo tablet, de acordo com o site Neowin , deve ter tela de 10.1 polegadas, mesmo tamanho do Galaxy Tab 10.1, e poderá chegar às lojas dos Estados Unidos no final do ano, após o lançamento da versão oficial do Windows 8.

LEIA TAMBÉM:
Conheça o Windows 8

A tela do novo tablet, de acordo com especificações divulgadas pelo site, deve ter resolução de 1.366 x 768 pixels. Ele será equipado com processador Atom com dois núcleos, 2 GB de memória RAM, disco de estado sólido (SSD) de 128 GB. O produto pode chegar ao mercado com duas opções de bateria: uma com duração entre seis e oito horas, e outra com autonomia de até 12 horas.

No final do ano passado, Michael Dell, fundador da empresa, afirmou que o Android havia decepcionado em vendas - o Streak 5, por exemplo, foi tirado do mercado após fracas vendas. Por conta disso, a empresa planejava investir no Windows 8 para lançar novos tablets no mercado. "Estamos muito alinhados com a Microsoft em torno do Windows 8. Vocês verão uma grande linha de produtos lançados com o sistema", disse Dell, numa conferência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.