De acordo com funcionários ouvidos pelo The New York Times, empresa tem planos de lançar seu próprio smartphone até o final de 2013

O Facebook contratou engenheiros que participaram da criação do iPhone, na Apple, para continuar os planos de desenvolver seu próprio smartphone. A informação, publicada pelo jornal The New York Times , foi obtida em entrevistas com funcionários da empresa que não revelaram seus nomes. Mais de seis engenheiros já teriam sido contratados.

Facebook pode preparar nova equipe para desenvolver smartphone próprio
Getty Images
Facebook pode preparar nova equipe para desenvolver smartphone próprio
Rumores de que o Facebook está trabalhando em um celular com marca própria começaram ainda em 2010 , mas o projeto não saiu do papel. No ano passado, fontes apontaram que o Facebook fez uma parceria com a fabricante de smartphones HTC - que já havia lançado um aparelho com um botão físico dedicado ao acesso à rede social. Um smartphone chamado Buffy , está sendo desenvolvido pelas duas empresas.

Agora, o Facebook pode estar expandindo o time de engenheiros envolvidos no desenvolvimento do smartphone em parceria com a HTC. A empresa teria planos de lançar seu próprio aparelho até o final de 2013.

A empresa estaria desenvolvendo projetos de smartphones em paralelo e, por isso, a necessidade de contratar engenheiros experientes no desenvolvimento de novos aparelhos. Um dos engenheiros sondados afirmou ao jornal ter sido entrevistado pelo próprio Mark Zuckerberg, que lhe fez uma série de perguntas sobre o funcionamento interno dos smartphones.

Ao jornal, o Facebook não negou o desenvolvimento do projeto, mas apenas enviou um comunicado: "Estamos trabalhando com toda a indústria de mobilidade; com operadoras, fabricantes de hardware, provedores de sistemas operacionais e desenvolvedores de aplicativos".

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.