Depois de conectar as duas redes, usuários terão as mesmas informações nos dois perfis e poderão publicar mensagens do Google+ no Orkut automaticamente

Usuários da rede social Orkut poderão, a partir de agora, integrar seus perfil com a rede social Google+ . De acordo com anúncio do Google no blog oficial, a integração é opcional e, depois de aceita, não pode ser desfeita: as informações do perfil do Google+ passam a compor o perfil do internauta no Orkut.

LEIA TAMBÉM:
O guia completo do Google+

Google+ ganha integração com Orkut
Reprodução
Google+ ganha integração com Orkut
Com a mudança, a foto, nome e outras informações do Google+ são importadas para o Orkut. Como o Google+ só aceita perfil com o nome real do usuário, após a integração o Orkut passará a adotar o mesmo nome - ou seja, não será possível manter apelidos ou pseudônimos no Orkut.

Além disso, as mensagens públicas compartilhadas por meio do Google+ serão automaticamente enviadas para seu perfil no Orkut. Caso o usuário queira excluir uma postagem, será necessário acessar o Google+ e, após a exclusão, a mensagem publicada no Orkut desaparecerá.

As mensagens enviadas apenas para um círculo de amigos do Google+ não serão enviados para a outra rede social. De acordo com o Google, não é possível publicar mensagens no Orkut e enviá-las automaticamente para o Google+.

Ao acessar o Orkut, os internautas já encontram uma mensagem na página inicial que alerta sobre o novo recurso. Ao clicar no aviso, o usuário é levado para uma página onde pode configurar o nível de integração entre os perfis. É possível marcar uma opção que permite usar recursos da rede social Google+ por meio da página do Orkut, mas segundo o Google não há integração entre funcionalidades, por enquanto.

O Google criou uma página de suporte com as dúvidas mais frequentes sobre a integração das contas do Google+ com o Orkut. De acordo com o Google, outras informações privadas, como as configurações de privacidade dos dois perfis, continuarão sendo gerenciadas separadamente pelos usuários.

Mensagem no Orkut alerta sobre integração com Google+
Reprodução
Mensagem no Orkut alerta sobre integração com Google+
Em busca de novos usuários

Até o final do ano passado, o Orkut era a rede social mais popular do Brasil, quando foi ultrapassado pelo Facebook . Contudo, a antiga rede social do Google ainda mantém uma grande base de usuários em todo o Brasil.

Com a nova estratégia de redes sociais centralizada no Google+ , a integração entre as duas redes sociais pode ser uma tentativa de trazer os usuários do Orkut para a nova rede social - e mantê-los conectados a ela por mais tempo.

De acordo com dados divulgados pela comScore, o Google+ teve audiência de 5 milhões de visitantes únicos no Brasil durante o mês de março. No mesmo período, o Facebook teve audiência de 39,4 milhões de visitantes únicos no País. Os usuários também passam muito mais tempo no Facebook: em março, os internautas ficaram, em média, 12,6 minutos conectados à rede social de Mark Zuckerberg a cada visita, mas somente 1,3 minutos por visita no Google+.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.