Russo ficou famoso por criar os ovos Fabergé, semelhantes aos ovos de Páscoa tradicionais, mas feitos de ouro e recheados de jóias

Quem acessa o Google nesta quarta-feira (30) verá o doodle criado em homenagem a Peter Carl Fabergé, o joalheiro russo que criou os ovos Fabergé, feitos de ouro e recheados com jóias e pedras preciosas. O logotipo especial do Google comemora o 166º aniversário do nascimento de Fabergé, que transformou sua empresa na joalheria mais conhecida na Rússia.

LEIA TAMBÉM:
Saiba como são criados os doodles do Google
Os doodles dos 13 aniversários do Google

Novo doodle do Google mostra homenagem para o joalheiro Peter Carl Fabergé
Reprodução
Novo doodle do Google mostra homenagem para o joalheiro Peter Carl Fabergé
Os ovos Fabergé eram feitos para os czares russos e são considerados obras-primas da joalheira mundial. Fabergé os construia a partir de metais nobres como ouro, prata, cobre e platina, além de pedras preciosas. Estima-se que Fabergé produziu uma série de 56 ovos de páscoa imperiais, que hoje são disputados por colecionadores.

Com o sucesso dos ovos, Fabergé expandiu a joalheria de seu pai, assumida por ele em 1870, para filiais nas cidades de Odessa, Londres, Paris, Cannes, Roma e Kiev - além das lojas que mantinha em Moscou e São Petesburgo. Fabergé morreu em 1920, na Suíça, para onde fugiu durante a Revolução Russa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.