Depois da prévia de lançamento, empresa deve anunciar versão final do sistema operacional até o final do ano

A Microsoft acaba de liberar a última versão de testes do Windows 8, nova versão de seu sistema operacional. A versão Release Preview (prévia do lançamento, em inglês) possui a maior parte dos recursos e funcionalidades que estarão na versão final do Windows 8. A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento do produto, mas espera-se que ela chegue aos computadores e tablets até o final do ano.

Baixe o Windows 8 Release Preview no Superdownloads

Windows 8 Release Preview é liberado pela Microsoft
Reprodução
Windows 8 Release Preview é liberado pela Microsoft
A Microsoft disponibiliza o Windows 8 Release Preview para 32 ou 64 bits, já em diversos idiomas, inclusive português brasileiro.

Para instalar, é preciso ter um computador com Windows 7, última versão lançada pela Microsoft; processador de 1 GHz ou superior; 16 GB ou 20 GB de espaço no disco rígido; e um monitor com tela sensível ao toque, caso queira usar os recursos multitoque do novo sistema.

A nova versão do Windows 8 apresenta uma nova interface de software, conhecida como Metro, que foi otimizada para uso em dispositivos com telas sensíveis ao toque.

As pessoas podem alternar entre a nova interface e a tradicional e também instalar aplicativos a partir do Windows Marketplace, loja de aplicativos da Microsoft. A última versão de testes foi liberada pela Microsoft em fevereiro, a primeira disponível para o grande público.

Microsoft adiantou lançamento

O lançamento da versão Release Preview do Windows 8 acontece uma semana antes do anunciado pela Microsoft em abril. A empresa planejava lançar o produto em 8 de junho, mas na noite de ontem publicou, por engano, uma mensagem em um de seus blogs que anunciava que lançamento da última versão de testes aconteceria hoje (31).

Até agora, a empresa não confirmou oficialmente a data de lançamento da versão final do Windows 8, mas é provável que ela seja lançada a tempo dos fabricantes lançarem os primeiros computadores e tablets antes do Natal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.