Mensagem publicada por engano ontem mostra que Windows 8 Release Preview já está pronta para o lançamento, que era esperado para início de junho

A Microsoft pode anunciar hoje a última versão de testes do Windows 8, nova versão do sistema operacional mais usado do mundo. Chamada de Release Preview (prévia do lançamento, em inglês), a nova versão traz, em sua maior parte, recursos e funcionalidades que estarão presentes na versão final do Windows 8, esperada para o final de 2012.

LEIA TAMBÉM:
Conheça o Windows 8 em fotos
Beta do Windows 8 alcança 1 milhão de downloads em 24 horas

Windows 8 deve ganhar última versão de testes hoje
Reprodução
Windows 8 deve ganhar última versão de testes hoje

De acordo com o site The Next Web , a Microsoft realizou o anúncio da nova versão de testes do Windows 8 ontem, em uma postagem publicada por engano. Na mensagem, que foi rapidamente retirada do ar pela empresa, Chuck Chan, vice-presidente corporativo de desenvolvimento do Windows 8, explicava que a Microsoft também divulgará outros componentes de software necessários para o desenvolvimento de aplicativos.

Em abril, a Microsoft havia anunciado que divulgaria a nova versão de testes do Windows 8 em 8 de junho , contudo, segundo o The Next Web, a data da mensagem publicada por engano era 31 de maio. Até agora, a empresa não confirmou oficialmente a data de lançamento da versão final do Windows 8, mas é provável que ela seja lançada a tempo dos fabricantes lançarem os primeiros computadores e tablets antes do Natal.

A nova versão do Windows 8 apresenta uma nova interface de software, conhecida como Metro, que foi otimizada para uso em dispositivos com telas sensíveis ao toque. As pessoas podem alternar entre a nova interface e a tradicional e também instalar aplicativos a partir do Windows Marketplace, loja de aplicativos da Microsoft. A última versão de testes foi liberada pela Microsoft em fevereiro, a primeira disponível para o grande público.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.