Em entrevista nos EUA, Sergey Brin demonstrou funcionamento dos Google Glasses e revelou trackpad na lateral

Os óculos do Google com Android , conhecidos como Google Glasses, devem chegar ao mercado em 2013, de acordo com entrevista de Sergey Brin, cofundador do Google, na emissora americana Current TV. Ele afirmou que o Google pode lançar os óculos em algum momento do ano que vem, mas alertou que "trata-se de uma pequena esperança".

LEIA TAMBÉM:
Conheça o Google X, o laboratório secreto do Google
Google divulga o primeiro vídeo gravado com o Google Glasses

O Google Glasses é um projeto do laboratório Google X, onde Brin trabalha. Na entrevista, ele revelou que o Google já trabalha neste projeto há três anos, mas ele somente se envolveu diretamente com os óculos com Android há cerca de um ano. "O objetivo é deixar as pessoas livres para as experiências, sem depender de um celular", disse Brin. Veja no vídeo abaixo um trecho da entrevista de Brin ao programa (em inglês):

O executivo do Google deixou que Gavin Newson, apresentador do programa, experimentasse os óculos com Android. No entanto, ele alertou Newson para não tocar na lateral direita do aparelho, onde fica um pequeno trackpad, usado para alternar entre as notificações e funções dos óculos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.