Empresa acatará decisão dos usuários da rede social, se mais de 30% dos quase 1 bilhão de pessoas participarem da votação

O Facebook colocou em votação hoje (1º) uma nova versão de sua política de uso de dados e declaração de direitos e responsabilidades, escrita a partir de recomendações e sugestões de usuários.

Facebook coloca políticas de privacidade em votação
Getty Images
Facebook coloca políticas de privacidade em votação

Por meio de seu site oficial de governança , a empresa submeteu a versão atual e a nova versão da política à votação dos quase 1 bilhão de usuários.

Se mais de 30% dos usuários participarem, o Facebook acatará a decisão sobre quais regras adotar ao tratar as informações dos usuários.

No site oficial, os usuários encontram os arquivos completos da declaração de direitos e responsabilidades do Facebook e da política de uso de dados (atuais e novos), além de arquivos que explicam quais mudanças foram realizadas de uma versão para outra.

O Facebook afirma no site que alguns aspectos jurídicos poderão ser incluídos no documento após a votação, que termina em 8 de junho. A empresa divulgará o resultado da votação no dia 9 de junho.

Os novos documentos propõe uma série de mudanças, tais como mais informações sobre como e quais informações dos usuários do Facebook utiliza para direcionar publicidade. Outro aspecto abordado é quanto tempo a rede social poderá armazenar os dados do usuário após a exclusão de um dado ou de uma conta. A nova política também prevê que os usuários possam definir quais informações aparecem publicamente para qualquer internauta.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.